quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Não esqueçamos dos animais!

Gente! Já falamos em preservação ambiental, mas não podemos nos esquecer dos nossos queridos animais. Sim, pois muitos deles estão em extinção, muitas espécies mesmo. E olha que esta lista é grande, podemos citar, dentre tantos: tartarugas marinhas (no Brasil, tem o Projeto Tamar que contribui enormemente na preservação desta espécie - www.tamar.org.br ); peixe-boi (www.projetopeixe-boi.com.br); baleia branca; mico-leão dourado; algumas espécies de baleias; golfinhos; alguns animais que vivem nas geleiras dos pólos; várias espécies de pássaros, enfim, se fôssemos citar todos, não pararíamos aqui.

Muitas também são as barbáries cometidas contra estes seres. Muitos animais já sofreram sendo mal tratados em circos, lojas de venda de animais, contrabando, alguns colecionadores, enfim, várias situações onde algumas espécies de animais foram e ainda são aprisionados em função de ganhos monetários. Hoje em dia existe legislação e associações que beneficiam e trabalham em prol da vida e sobrevivência dos mesmos. Mas ainda há muito a fazer.

Mais uma vez, cabe aqui a consciência de cada um no sentido de fazer a sua parte para que as próximas gerações também venham a conhecer estes animais, e não apenas olharem fotos de alguma espécie que um dia existiu.

Assista o vídeo abaixo e discuta com os seus colegas sobre a amizade entre seres humanos e animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

¿Qué información quieres encontrar en este blog?