quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Vamos começar a trabalhar?


Queridos alunos,

Apresentaremos, a seguir, as etapas do trabalho interdisciplinar que realizaremos, com a finalidade de integrarmos o estudo do Meio Ambiente nas aulas de Ciências e Espanhol:

1ª etapa: Discussão em sala de aula, disciplina de Ciências. Serão discutidos temas como Ecologia, Proteção aos animais e às plantas, Reciclagem, Sustentabilidade e Consciência Ecológica. Postagem (no blog) de material de apoio sobre os temas estudados.

2ª etapa: Discussão em sala de aula, disciplina de Espanhol. Serão trabalhados os mesmos temas discutidos na aula de Ciências, mas através de textos em língua estrangeira. Postagem (no blog) de material de apoio (vídeos, textos, imagens, entre outros).

3ª etapa: Os alunos acompanharão os conteúdos publicados no blog, discutirão as postagens dos professores em grupos de 3 alunos.

4ª etapa: No laboratório, os alunos e os professores assistirão vídeos (em português e em espanhol) sobre os temas estudados. Os alunos procurarão na Internet imagens sobre Meio Ambiente (imagens free).

5ª etapa: Produção de vídeos sobre o tema estudado (no Laboratório de Informática). Tais vídeos devem conter as imagens selecionadas pelos alunos e texto escrito em espanhol. O texto do vídeo poderá ser escrito no momento da realização do texto ou previamente em sala de aula, junto ao professor de espanhol. Os vídeos podem ser produzidos em grupos de 3 alunos. Será utilizado a ferramenta Windows Movie Maker para a produção dos vídeos.

Materiais utilizados: textos produzidos pelos professores, textos retirados da Internet, vídeos retirados da Internet, ferramenta Windows Movie Maker e imagens da Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

¿Qué información quieres encontrar en este blog?