quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O que é sustentabilidade?

São várias as evidências no mundo de maus tratos do homem com o meio ambiente, assim como a falta de cuidado com animais que ali vivem. Para conferir esta realidade, basta olharmos mais atentamente para o nosso redor, ou ainda, ver os noticiários das diversas mídias que pudermos acessar. Neste universo podemos incluir o cuidado com a fauna, flora, meio ambiente em si.

Uma palavra que vem sendo muito utilizada é SUSTENTABILIDADE. Ao buscarmos este conceito (na Wikipédia) verificamos que é a habilidade de sustentar ou suportar uma ou mais condições, exibida por algo ou alguém. Ou seja, a sustentabilidade é usada em vários aspectos, um conceito utilizado em vários âmbitos, mas o que prevalece hoje em dia, é a sustentabilidade relacionada ao meio ambiente, quando muitos autores afirmam que a ameaça maior vem do homem. É necessário que nossos hábitos sejam revistos, assim como o nosso estilo de vida, que tenhamos uma consciência maior do que é a preservação, de que maneira podemos preservar e, principalmente, e da importância de disseminarmos nosso conhecimento para todos que nos rodeiam, além, é claro de colocarmos em prática o referido conhecimento. Ações são fundamentais e inerentes ao processo.

E, em se falando em ações, não se pode deixar de lado os já famosos 4Rs (RECICLAR, REDUZIR, REUTILIZAR E REEDUCAR).
No site Meu Planeta Minha Casa, você poderá visualizar melhor todo o projeto de reciclagem relativo aos 4Rs:

http://www.meuplanetaminhacasa.com.br/article.php3?id_article=22

Assista ao vídeo e debata com os seus colegas o que são atitudes sustentáveis e como podemos tê-las no dia-a-dia (em casa, na rua, na escola).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

¿Qué información quieres encontrar en este blog?